Saúde
Vacina contra a gripe será liberada para todos
Imunização contra a Influenza estará à disposição para toda a comunidade a partir de segunda-feira
A partir desta segunda-feira (12) a vacina contra a Influenza (gripe) estará à disposição de toda a comunidade nas 51 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das áreas urbana e rural.
Embora Pelotas tenha mantido a vacinação com exclusividade para os grupos prioritários, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, até hoje, não foi alcançada. Os grupos são formados por crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; maiores de 60 anos; trabalhadores na área da Saúde; indígenas; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; professores das redes pública e privada.
A enfermeira Ana Alice Maciel, da Vigilância Epidemiológica da SMS, informa que, na zona rural, a partir do dia 19, a vacinação será feita nas UBSs nas terças, quartas e quintas-feiras. Do dia 12 ao dia 19, somente nas terças e quartas. Na colônia, os dias de imunização são reduzidos devido à instabilidade de energia elétrica para conservação das doses.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário